Termos e condições
Dúvidas dos pacientes
Suporte aos profissionais
Termos e Políticas
DEFINIÇÕES
– A FonoHUB é uma plataforma que possibilita facilitar a busca do fonoaudiólogo ideal ao paciente, viabilizando conexão a fonoaudiólogos especialistas, tanto na modalidade online como presencial de atendimento.
– A busca poderá se dar por região e/ou especialidade fonoaudiológica. Além disso, irá dispor de blog com conteúdos da área e facilidades quanto ao processamento do atendimento.
– Não se trata de uma prestadora de serviços ou clínica, não havendo vínculo empregatício entre esta e aos profissionais cadastrados na plataforma, que são, portanto, profissionais autônomos.
1.0 OBRIGAÇÕES DO FONOAUDIÓLOGO
1.1 – Os atendimentos fonoaudiológicos devem seguir a Lei nº6.965, de 9 de dezembro de 1981, e regulamentado pelo Decreto nº 87.218, de 31 de maio de 1982, fiscaliza o exercício profissional do fonoaudiólogo, zelando pela exatidão e ética profissional no atendimento oferecido à sociedade.
1.2 – De acordo com a resolução do Conselho Federal de Fonoaudiologia 427 de 1 de março de 2013 e pela Resolução 580 de 20 de agosto de 2020, do Conselho Federal de Fonoaudiologia, a qual instituiu e adequou o teleatendimento, os serviços fonoaudiológicos na modalidade online podem ser oferecidos pelo profissional Fonoaudiólogo, desde que o Código de Ética Profissional do Fonoaudiólogo seja respeitado e seguido.
1.3 – É de inteira responsabilidade do profissional fonoaudiólogo em relação aos cuidados e tratamento do paciente durante o uso da plataforma, não havendo responsabilidade alguma dos desenvolvedores sobre os mesmos.
1.4 – LOCAL ADEQUADO
Durante o atendimento online, o fonoaudiólogo deverá manter-se em ambiente com privacidade, sem se expor a interrupções de outras pessoas e oferecer atenção ao paciente exclusivamente.
1.5 – HORÁRIOS COMBINADOS
Os atendimentos feitos pelos fonoaudiólogos devem respeitar o dia e horário agendados.
1.6 – As informações enviadas pelo paciente deverão ser mantidas sob sigilo e regidas pelas regras do Código de Ética do Fonoaudiólogo e Lei Geral de Proteção de Dados.
1.7 – Em caso de necessidade de reagendamento de atendimento por parte do fonoaudiólogo ou paciente, ambos devem conciliar um novo dia e/ou horário compatíveis para realizá-lo, sendo de integral responsabilidade do fonoaudiólogo a alteração da data na agenda, dentro da plataforma FonoHUB, em até 24 horas da comunicação do paciente.
1.8 – ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE
O fonoaudiólogo deve orientar a respeito do ambiente remoto de atendimento para garantir a eficácia, privacidade e/ou segurança do mesmo. Sugere-se que o fonoaudiólogo informe o seu paciente dos esforços para garantir que as sessões não sejam interrompidas, e que o ambiente seja confortável e propício para o andamento do atendimento.
2.0 DIREITOS E OBRIGAÇÕES DO PACIENTE
2.1 – DURAÇÃO DA SESSÃO
A duração da consulta/sessão é estipulada pelo fonoaudiólogo que prestar o atendimento.
2.2 – SIGILO: As suas informações enviadas serão mantidas sob sigilo, protegidas por senha e demais recursos tecnológicos, e regidas pelas regras do Código de Ética do Fonoaudiólogo e Lei Geral de Proteção de Dados.
2.3 – HORÁRIOS COMBINADOS
Os atendimentos feitos pelos fonoaudiólogos devem respeitar o dia e horário agendados.
2.4 – MUDANÇA DO HORÁRIO DA CONSULTA POR PARTE DO PACIENTE
Solicitar remarcação de qualquer sessão diretamente com o fonoaudiólogo, desde que com antecedência de 24 horas.
2.5 – NÃO COMPARECIMENTO
No caso do paciente não realizar a solicitação de remarcação com prazo mínimo de 24 horas antecedentes à sessão agendada, e não comparecer na data e horário marcados, a consulta será considerada como realizada, não sendo possível remarcá-la.
2.6 – LOCAL ADEQUADO
No atendimento online, o paciente deve estar em um local tranquilo, silencioso, sem interrupções e oferecendo atenção exclusiva ao fonoaudiólogo no momento da consulta.
2.7 – LOGIN E SENHA
Todas as informações contidas no cadastro do paciente são de responsabilidade do mesmo, portanto o fonoaudiólogo não poderá ser responsabilizado nos casos em que o cadastro não esteja atualizado, ou as informações não sejam verdadeiras.
3.0 – INTERNET E TECNOLOGIA
3.1 – ACESSO À INTERNET
Ressalta-se que o acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do paciente. A plataforma FonoHUB se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas de conexão do paciente à rede da Internet.
3.2 – CONEXÕES E VELOCIDADE DA INTERNET
É importante que você possua uma boa velocidade de internet, esta é uma das condições mais importantes para que a consulta seja produtiva. Para verificar se está com uma conexão boa, você poderá testar sua conexão através do link http://www.speedtest.net
4.0 – DIREITOS AUTORAIS
PACIENTE E FONOAUDIÓLOGO estão proibidos de gravar qualquer atendimento, seja por meio de gravação onde apareçam imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada, ficando expressamente proibido de vincular quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem e voz do paciente e fonoaudiólogo.
Caso haja necessidade de gravação por questões relacionadas ao tratamento fonoaudiológico, este deverá ser precedido de autorização expressa e escrita do paciente, com comunicação à plataforma FonoHUB.
5.0 – CANAL DE ATENDIMENTO
A plataforma FonoHUB declara manter o canal de atendimento ao PACIENTE e ao FONOAUDIÓLOGO por meio do endereço eletrônico contato@fonohub.com.br.
A plataforma poderá entrar em contato com o paciente quando necessário, através do e-mail, telefone ou o endereço informado no cadastro.
6.0 PAGAMENTOS
6.1 – PAGAMENTO DOS ATENDIMENTOS PELO PACIENTE
6.1.1 – O paciente NÃO terá custo algum para cadastro e manuseio da plataforma.
6.1.2 – Os valores devidos dos atendimentos serão estipulados pelo fonoaudiólogo, e o pagamento dos mesmos deverá ser tratado diretamente com o profissional. A FonoHUB não tem responsabilidade no tratamento destas questões entre paciente e profissional
6.2 – PAGAMENTO DAS SESSÕES AO FONOAUDIÓLOGO
6.2.1 – O fonoaudiólogo tem a liberdade de estipular o valor da sessão a ser cobrado ao paciente, não havendo qualquer interferência da plataforma FonoHUB e deverá ser tratado diretamente com o paciente.
6.3 – MENSALIDADE DA FONOHUB AO FONOAUDIÓLOGO PARA A FONOHUB
6.3.1 – O profissional Fonoaudiólogo deverá realizar a assinatura para ter acesso a todas as funcionalidades da plataforma, preenchendo os seus dados cadastrais. Planos de assinatura:
– ASSINATURA ESSENCIAL: GRATUITA
Até o presente momento foi desenvolvido apenas o plano de assinatura ESSENCIAL, que é GRATUITO, podendo sofrer alterações de cobrança futuramente, onde todos os fonoaudiólogos cadastrados serão devidamente avisados com antecedência e poderão optar pela escolha de permanência ou não na plataforma.
A plataforma FonoHUB nos Termos e Condições da Prestação de Serviços está sujeita a constantes melhorias e aprimoramentos. Deste modo, recomenda-se a sua leitura periodicamente.